segunda-feira, 19 de março de 2018

UM CONTO DE LUZ

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Olá, amiguinhos! O dia amanheceu muito ensolarado, os raios de sol tinham um contraste diferente, nem mesmo a lua deixou escurecer o céu, hoje foi uma noite iluminada. 


Eu Biloca e meus amiguinhos: Pacoça, Jujuba, Peteleco, Miau, Chaveirinho e Risadinha partimos da lua, no nosso foguete, para um Jardim encantado, visitamos cada ala desse lugar mágico, conhecemos fadas, libélulas, surfistas, príncipes e princesas, cada um com a sua forma de tornar o simples em um momento mágico. 




Chegando lá o misto de emoções tomou conta do coração de todos. Os ansiosos foram logo em busca do final do arco-íris brincando de pega-pega, e os príncipes junto com as princesas acompanharam o trem da alegria. Todos com um destino em comum, encontrar o lugar mais alto e bonito que havia no jardim. 










Quando chegamos lá, o lugar não era bonito como havíamos pensado, então ninguém entendeu o propósito de chegarmos até lá. Sendo assim, juntamente com Chaveirinho contamos uma linda história para os pequenos e suas mamães, que retratava sobre uma bruxa que se chamava Jujuba



A BRUXA JUJUBA


Ela era muito má e tinha uma pança enorme, bem desproporcional para o seu pequeno corpo. Todos tinham medo, mas o que ninguém sabia era que ela tinha um...

SEGREDO

Uma fada que não suportava o quão carismática a bruxinha era, acabou jogando um feitiço na pequena. 

Anos se passaram, Jujuba cresceu e notou que tinha algo errado com ela. Descobrimos juntos que Miau era essa fada, pois a mesma acabou confessando para a bruxinha que teria lançado um feitiço nela, sendo desfeito quando ela encontrasse um lugar cheio de amor.

A bruxinha correu, nadou, pulou e só assim chegou em um lugar mágico, porém ficou assustada quando viu várias pessoas reunidas, dentre elas haviam crianças dotadas de poderes e a sua luz vinha do coração, tendo como lição o seguinte: 





Não importa o quão nublado o seu dia esteja, dentro de nós abriga-se uma luz feita de amor que clareia qualquer escuridão.

Sendo assim, mais uma missão foi cumprida. Jujuba voltou a ser uma pessoa boa e normal.





Nos despedimos com um até logo e um abraço que recarrega para o nível máximo as emoções no nosso coração. E assim retornamos para a lua felizes e com muita gratidão! 



Até a próxima amiguinhos, Beijocas da palhacinha Biloca. 



Relato postado pela voluntária: Beatriz Linard
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

Nenhum comentário:

Postar um comentário