sexta-feira, 14 de abril de 2017

ENFERMAGEM DA ALEGRIA: UMA EXPLOSÃO DE SENTIMENTOS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!




Era uma vez, uma turma de palhaços, até então desconhecidos, que fizeram de tudo para encontrar seu lugar ao sol do Enfermagem da Alegria

Sabe o que eles fizeram?

Eles pularam, desceram até o chão, inclusive levaram um “pano”, rodopiaram ao som das músicas: 

Era Uma Vez, A Galinha Pintadinha, Patati Patatá e muito mais

E tudo isso para que pudessem participar de uma grande família, O Projeto Enfermagem da Alegria, uma linhagem de coração enorme, que leva as crianças e ao âmbito hospitalar à alegria, mas não apenas isso, eles se caracterizam e levam uma explosão de sentimentos, dentre eles, a esperança, o cuidado, o carinho e o amor, sentimentos e ações que transpassam o sorriso, afinal quanto vale um sorriso?

Em um sorriso tudo se dissolve, tudo se envolve, tudo se trata, tudo se cura. A terapia do riso leva consigo a descontração, o sentimento de alegria, e a vontade de servir ao próximo, pois como já disse Cora Coralina “Nada do que vivemos tem sentindo, se não tocarmos o coração das pessoas”.
Eu sempre ouvir dizer assim: "Deus escreve certo por linhas tortas". Mas será que isso procede? E quando essas linhas são tortas ao extremo? Costumo pensar assim: DEUS ESCREVE CERTO, POR LINHAS CERTAS! Isso mesmo. E graças a ele surgiu o projeto Enfermagem da Alegria, e desse projeto “uma família”, núcleo este, repleto de grandes amizades, laços, afetos, carinho e muito amor. Afinal, somos irmãos, unidos em um propósito: Fazer chover amor. Não só uma garoa leve, Mas uma inundação, um dilúvio de amor.

No dia 08 de Abril de 2017 nos despedimos de mais um ciclo do projeto, o grupo Enfermagem da Alegria 2016, que com um lindo sorriso, levaram durante 01 ano, esperança, sorrisos, alegria, descontração e muito, mais muito amor, para as crianças e para todo o âmbito hospitalar do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra, na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará.
Composto por grandes “Anjos”, com varias personalidades e peculiaridades, o projeto difunde A HUMANIZAÇÃO, A ALEGRIA, O AMOR, O CARINHO, A ESPERANÇA e vastos outros sentimentos, capazes de mudar a realidade, daqueles que são assistidos por este.

Vamos conhecer esses Heróis, esses Anjos:


Ákyla KélenLELEKA - Akylete, Akylera, Leléca, Meleca. Pequena na estatura, mas enorme de coração. Ela passa o dia com a voz de Leleca. O botão dela não desliga é automático, a simplicidade e o encanto em pessoa



Bruna MariaBOLACHINHAIrradiação de sorrisos. Pense como ela é gaiata. Não para um segundo, e com sua pintura de boneca, encanta e alegra a todos.



Bruna RaquelFELÍCIA - A louca do pano, “Era uma vez um pedaço, de pano, de pano, de pano, um pano feliz e encantado que fazia o que eu ia mandando”. Chegou na família alegrando a todos, fala alto que só ela, e tem uma voz peculiar, sempre dizendo: MININU.



Guaraneiva - PAPITAA princesa, porém por pouco tempo, ela deixou sua coroa e veio ser maluca, sendo Papita. Mas ela ainda acha que é da família real (Sem real)




JanieleCEREJINHA - De doce só o nome? Claro que não. Ela é a cereja do nosso bolo, bela e encantadora. Se acaba com as maluquetes da quinta feira nas visitas ao hospital.



Maria Jaquelyne - SAPEKAA tagarela, pense como ela zoada. Mal sabe ela que será para sempre do E. A.




MichelleCHIKYNHA - Chegou de mansinho, nos cativou, e se deixou cativar, com seu jeito carinhoso de ser fez merecer seu nome de CHIKYNHA.



Tatiane - RISADINHA - Nossa risada mais gostosa. Você sabia que campo de batalha cheira a morte? A frase que a representa, sempre provando que uma vez do EA para sempre do EA.



Carol - PIRUQINHA- Piruquete, Carolzita. Só sabe a música do Rei Davi, mas de enorme coração. Subiu até de cargo, agora é monitora do projeto, más menino, RICA! FARYSBRITENSY.



Alessandra - PITUKA - A maluca do grupo, espevitada que só ela, outra que parece que tem um prego na poupança, não para quieta. Mas que assim como os outros, também tem um coração enorme.


E claro... Não poderia faltar os bonitões do grupo não é?

Elvis - SERAFINA... Convidado especial, o não integrante mais integrante do grupo. Entrou solteira e saiu casada com o filho de um valentão, em casamento caipira.



Hércules - OLINDINHO - O felino com suas presas (Arrrr). De boneco de Olinda a rei da selva. Pense no medo que ele dá.



Állif - BISCOITO - O bonito (É o que ele diz), estudos afirmam que precisa de muito estudo para se chegar a alguma conclusão sobre tal beleza.



Chega um momento da vida em que pingos de luz, ESTRELAS, tem seguir e se juntarem as constelações, prosseguindo assim o seu curso natural, sendo para tanto algumas vezes necessário deixar o que se passou, mas sem nunca esquecer os momentos, as alegrias, o companheirismo e as amizades vivenciadas e conquistadas, dando assim a oportunidade para que novos pingos de luz, iluminem a vida de outras pessoas.
Finalizo a minha fala dizendo para que nunca deixem de fazer a festa na vida de vocês, essa jornada é só um caminho de grandes histórias, risadas, e almas abraçadas e tocadas. Deus tem um projeto lindo arquitetado na vida de cada um. O Enfermagem da Alegria faz parte desse plano e dessa experiência.
E sempre que acharem que tem motivos pra chorar lembrem-se que em muitos momentos vocês foram o motivo do sorriso de muitas crianças e adultos. É com lágrimas de gratidão que eu digo: Muito obrigado! Vocês fazem parte desse grande sorriso de amor. Espalhem alegria, espalhem amor, seja onde for.

SEJAM CONSTELAÇÕES








BISCOITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário