Enfermagem da Alegria
10 Anos!
Era uma vez, uma turma de palhaços, até então desconhecidos, que fizeram de tudo para encontrar seu lugar ao sol do Enfermagem da Alegria
Sabe o que eles fizeram?
Eles pularam, desceram até o chão, inclusive levaram um “pano”, rodopiaram ao som das músicas:
Era Uma Vez, A Galinha Pintadinha, Patati Patatá e muito mais
E tudo isso para que pudessem participar de uma grande família, O Projeto Enfermagem da Alegria, uma linhagem de coração enorme, que leva as crianças e ao âmbito hospitalar à alegria, mas não apenas isso, eles se caracterizam e levam uma explosão de sentimentos, dentre eles, a esperança, o cuidado, o carinho e o amor, sentimentos e ações que transpassam o sorriso, afinal quanto vale um sorriso?
Em um sorriso tudo se dissolve, tudo se envolve, tudo se trata, tudo se cura. A terapia do riso leva consigo a descontração, o sentimento de alegria, e a vontade de servir ao próximo, pois como já disse Cora Coralina “Nada do que vivemos tem sentindo, se não tocarmos o coração das pessoas”.
Eu sempre ouvir dizer assim: "Deus escreve certo por linhas tortas". Mas será que isso procede? E quando essas linhas são tortas ao extremo? Costumo pensar assim: DEUS ESCREVE CERTO, POR LINHAS CERTAS! Isso mesmo. E graças a ele surgiu o projeto Enfermagem da Alegria, e desse projeto “uma família”, núcleo este, repleto de grandes amizades, laços, afetos, carinho e muito amor. Afinal, somos irmãos, unidos em um propósito: Fazer chover amor. Não só uma garoa leve, Mas uma inundação, um dilúvio de amor.
No dia 08 de Abril de 2017 nos despedimos de mais um ciclo do projeto, o grupo Enfermagem da Alegria 2016, que com um lindo sorriso, levaram durante 01 ano, esperança, sorrisos, alegria, descontração e muito, mais muito amor, para as crianças e para todo o âmbito hospitalar do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra, na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará.
Composto por grandes “Anjos”, com varias personalidades e peculiaridades, o projeto difunde A HUMANIZAÇÃO, A ALEGRIA, O AMOR, O CARINHO, A ESPERANÇA e vastos outros sentimentos, capazes de mudar a realidade, daqueles que são assistidos por este.
Vamos conhecer esses Heróis, esses Anjos:
Ákyla Kélen – LELEKA - Akylete, Akylera, Leléca, Meleca. Pequena na estatura, mas enorme de coração. Ela passa o dia com a voz de Leleca. O botão dela não desliga é automático, a simplicidade e o encanto em pessoa
Bruna Maria – BOLACHINHA – Irradiação de sorrisos. Pense como ela é gaiata. Não para um segundo, e com sua pintura de boneca, encanta e alegra a todos.
Bruna Raquel – FELÍCIA - A louca do pano, “Era uma vez um pedaço, de pano, de pano, de pano, um pano feliz e encantado que fazia o que eu ia mandando”. Chegou na família alegrando a todos, fala alto que só ela, e tem uma voz peculiar, sempre dizendo: MININU.
Guaraneiva - PAPITA – A princesa, porém por pouco tempo, ela deixou sua coroa e veio ser maluca, sendo Papita. Mas ela ainda acha que é da família real (Sem real)
Janiele – CEREJINHA - De doce só o nome? Claro que não. Ela é a cereja do nosso bolo, bela e encantadora. Se acaba com as maluquetes da quinta feira nas visitas ao hospital.
Maria Jaquelyne - SAPEKA – A tagarela, pense como ela zoada. Mal sabe ela que será para sempre do E. A.
Michelle – CHIKYNHA - Chegou de mansinho, nos cativou, e se deixou cativar, com seu jeito carinhoso de ser fez merecer seu nome de CHIKYNHA.
Tatiane - RISADINHA - Nossa risada mais gostosa. Você sabia que campo de batalha cheira a morte? A frase que a representa, sempre provando que uma vez do EA para sempre do EA.
Carol - PIRUQINHA- Piruquete, Carolzita. Só sabe a música do Rei Davi, mas de enorme coração. Subiu até de cargo, agora é monitora do projeto, más menino, RICA! FARYSBRITENSY.
Alessandra - PITUKA - A maluca do grupo, espevitada que só ela, outra que parece que tem um prego na poupança, não para quieta. Mas que assim como os outros, também tem um coração enorme.
E claro... Não poderia faltar os bonitões do grupo não é?
Elvis - SERAFINA... Convidado especial, o não integrante mais integrante do grupo. Entrou solteira e saiu casada com o filho de um valentão, em casamento caipira.
Hércules - OLINDINHO - O felino com suas presas (Arrrr). De boneco de Olinda a rei da selva. Pense no medo que ele dá.
Állif - BISCOITO - O bonito (É o que ele diz), estudos afirmam que precisa de muito estudo para se chegar a alguma conclusão sobre tal beleza.
Chega um momento da vida em que pingos de luz, ESTRELAS, tem seguir e se juntarem as constelações, prosseguindo assim o seu curso natural, sendo para tanto algumas vezes necessário deixar o que se passou, mas sem nunca esquecer os momentos, as alegrias, o companheirismo e as amizades vivenciadas e conquistadas, dando assim a oportunidade para que novos pingos de luz, iluminem a vida de outras pessoas.
Finalizo a minha fala dizendo para que nunca deixem de fazer a festa na vida de vocês, essa jornada é só um caminho de grandes histórias, risadas, e almas abraçadas e tocadas. Deus tem um projeto lindo arquitetado na vida de cada um. O Enfermagem da Alegria faz parte desse plano e dessa experiência.
E sempre que acharem que tem motivos pra chorar lembrem-se que em muitos momentos vocês foram o motivo do sorriso de muitas crianças e adultos. É com lágrimas de gratidão que eu digo: Muito obrigado! Vocês fazem parte desse grande sorriso de amor. Espalhem alegria, espalhem amor, seja onde for.
SEJAM CONSTELAÇÕES
❤
BISCOITO