Enfermagem da Alegria- EA
Iai galerinha, olha eu aqui de novo, surpresa!
Aqui quem vos fala é Olindinho, o Bonito, Cheiroso.
Hoje vim lhes contar mais sobre nossos domingos, aos quais aproveitamos ao extremo, brincando muito.
Geralmente as pessoas gostam mais do domingo por que é o dia de dormir até tarde, descansar após uma semana de trabalho ou de estudo. Mas para nós do Enfermagem da Alegria, o domingo é o melhor por ser o dia em que vamos para o hospital, isso mesmo, para o hospital, e sabem o que vamos fazer? Levar alegria, esperança, amor, causar um contágio e uma disseminação destes sentimentos em todo o hospital.
Em uma de nossas visitas ao adentrarmos em um dos quartos, estranhamos muito, pois o mesmo estava cheio de crianças com as mamães e nesse quarto tinha TV, cama, e várias outras coisas, rsrsrs. A gente achou que havia entrado em um hotel chique, daí quase que não saíamos rsrsrs,. Quando fomos falar com as criancinhas, uma olhou para minha boca pintada e perguntou:
- O que é isso na sua boca?
E eu enxerido que sou logo respondi: São minhas presas, prontamente Biscoito falou “ôxeee achei que era baba,”, mas na verdade eu era um gato, um gato de chapéu, e logo fiz a cara e as mãos do bichano, miau, rapidamente a mesma começou a rir, e é por esse e outros sorrisos que continuamos tentando ser capazes de proporcioná-los e retribui-los, são estes que nos motivam e nos movem a continuar. É o que nos motiva a ir para o hospital, e logo depois ao sairmos, saímos praticamente voando. Sim, essa é a sensação de que podemos tudo, de que somos capazes de tudo, se assim quisermos, a sensação de poder proporcionar felicidade ás pessoas naquele local e diminuir um possível trauma causado pelo ambiente hospitalar, para a mãe e para as criancinhas, não tem preço, descrevendo em apenas uma palavra, surpreendente.
Esse foi mais um dos momentos que ficaram guardadinhos nos nossos coraçõezinhos assim como todos os demais das nossas visitas.
Até o próximo relato galera, fiquem com Deus, muitos beijos do Olindinho, o bonito, rsrsrs, até mais.
Fotos Autorizadas pelas Mamães
Relato enviado pelo voluntário Hercules P. Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário