sábado, 22 de outubro de 2016

FOI MASSA

Enfermagem da Alegria- EA



Olá galerinha, vim registrar mais um dos muitos momentos juntos , esse dia foi massa teve direito a tudo ,até um cavalinho encantado que nosso amiguinho trouxe de casa , esse cavalinho  cantava , tocava e acendia luzinhas , tudo que estávamos precisando pra nossa festinha foi demais gente.



Até as mamães entraram  no clima , festival de cantoria, jesus contam ruim demais principalmente esse tal de biscoito mas o que vale é a intensão



Beijo grande no coração de cada um de vocês 
aqui está mais um relato da palhacinha papita 
fotos autorizadas pelos pais .

A QUINTA-FEIRA INUSITADA

Enfermagem da Alegria- EA







Olá amiguinhos ,tudo bem com vocês? Estou aqui para lhe contar o nosso reencontro com nossa amiga Maria. Biscoito atrapalhado diz que não é Maria e sim Estefany, lá vem Felícia e suas músicas mirabolantes cantando no meu crosfox,até então achávamos que Estefany tinha um crosfox para nos levarmos até as nossas casas , mas o nome dela não era Estefany e caímos na gargalhada depois da dança,ela nos deu a certeza na hora que entramos no seu quarto aonde ela estava hospedada sozinha pois estava com os olhos ardendo de tanto rir e teve que ficar a sós com a sua mãe . Depois dessa confusão inteira ,quem não lembra do seu nome sou eu, ô céus! Que confuso andar com essa turma atrapalhada,tentávamos adivinhar o nome daquela garotinha entusiasmada, e Felícia confundiu a cabeça de PIRUQUINHA,logo eu tão inteligente e sabida no meio daquele bando de doido,enquanto tentávamos adivinhar o seu nome , Leleca chegou dizendo que o nome dela era docinho , e a criança do qual não estou lembrada o nome se acabava de rir da nossa confusão e ela queria dançar mais uma vez, e a cantora da nossa equipe ( FELICIA) dá a largada ,risadinha biruta , que só sabe sorrir não consegue mais parar de dançar ,creio que ela não tenha tomado o seu calmante nessa quinta. E cerejinha saí dançando juntamente com um vampiro , vampiro? Que história é essa? Era uma quinta inusitada aonde um garotinho tinha uma dentadura de vampiro,Piruquinha nunca tinha visto algo tão inusitado quanto aquilo, e de repente lá vinha ele com os seus dentes enormes tentando nos assombrar ,mas não tinha nada mais feio do que Jubileu(jumentinho de biscoito) estava magro por ter tido uma diarreia severa, e seu pai Biscoito não sabia oque fazer,apesar de Jubileu ter tido esse problema ele não abandonava nós do E.A,de vez em quando ele saía para passar um fax. Continuamos passando de quarto em quarto, e o semblante de Maria Estefani não saía do meu pensamento , e eu tentava lembrar o seu nome a cada passo,mais eu só me recordava do seu carro que era rosa e tinha uma barbie desenhada , quando menos não ,queríamos cantar uma musica quase internacional, porque o inglês dessa garotada era mirabolante , e lembrei de Jenifer Lopez aonde tive certeza que a nossa Maria Estefani tinha o nome lindo e se chamava Jenifer. Começamos o show de talento e seguíamos felizes por ter reencontrado a nossa amiguinha depois de tanto tempo,sentiremos saudades.


Concluímos uma visita linda e fantástica





 Beijos de piruquinha a mais linda 
 FOTOS AUTORIZADAS.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

AS PRESAS DE OLINDINHO

Enfermagem da Alegria- EA

Iai galerinha, olha eu aqui de novo, surpresa!
Aqui quem vos fala é Olindinho, o Bonito, Cheiroso.



Hoje vim lhes contar mais sobre nossos domingos, aos quais aproveitamos ao extremo, brincando muito.
Geralmente as pessoas gostam mais do domingo por que é o dia de dormir até tarde, descansar após uma semana de trabalho ou de estudo. Mas para nós do Enfermagem da Alegria, o domingo é o melhor por ser o dia em que vamos para o hospital, isso mesmo, para o hospital, e sabem o que vamos fazer? Levar alegria, esperança, amor, causar um contágio e uma disseminação destes sentimentos em todo o hospital.
Em uma de nossas visitas ao adentrarmos em um dos quartos, estranhamos muito, pois o mesmo estava cheio de crianças com as mamães e nesse quarto tinha TV, cama, e várias outras coisas, rsrsrs. A gente achou que havia entrado em um hotel chique, daí quase que não saíamos rsrsrs,. Quando fomos falar com as criancinhas, uma olhou para minha boca pintada e perguntou:

- O que é isso na sua boca?


E eu enxerido que sou logo respondi: São minhas presas, prontamente Biscoito falou “ôxeee achei que era baba,”, mas na verdade eu era um gato, um gato de chapéu, e logo fiz a cara e as mãos do bichano, miau, rapidamente a mesma começou a rir, e é por esse e outros sorrisos que continuamos tentando ser capazes de proporcioná-los e retribui-los, são estes que nos motivam e nos movem a continuar. É o que nos motiva a ir para o hospital, e logo depois ao sairmos, saímos praticamente voando. Sim, essa é a sensação de que podemos tudo, de que somos capazes de tudo, se assim quisermos, a sensação de poder proporcionar felicidade ás pessoas naquele local e diminuir um possível trauma causado pelo ambiente hospitalar, para a mãe e para as criancinhas, não tem preço, descrevendo em apenas uma palavra, surpreendente.



Esse foi mais um dos momentos que ficaram guardadinhos nos nossos coraçõezinhos assim como todos os demais das nossas visitas.

Até o próximo relato galera, fiquem com Deus, muitos beijos do Olindinho, o bonito, rsrsrs, até mais.
Fotos Autorizadas pelas Mamães
Relato enviado pelo voluntário Hercules P. Coelho.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

QUEM AÍ QUER CARONA?

Enfermagem da Alegria- EA



Que a festa dia de domingo é nossa isso todo mundo já sabe, né?!
mas a novidade desta vez foi o carro encantado da nossa doce '' MEL '' assim batizada por nós.



Quem aí vem conosco ?


O  carro de mel veio diretamente do mundo encantado para a  nossa alegria, pense aí num carro diferenciado. Ao vê o carro na imagem vocês vão se perguntar cadê  buzina, retrovisor, chave,    volante, placa,  porta ou coisas do tipo? Funciona com gasolina ou álcool? 



Olindinho logo falou mel o demutran  vai prender seu carro, viu?
Mel, ri alto e fala: Vai não! Meu carro é magico, só vê quem tem suprer poderes.... LOGO COMEÇA A BAGUNÇA ORGANIZADA, TODOS NÓS TEMOS SUPER PODERES?  NÉ MEL?

Mel, diz que não. É que ela ficou tão, mas tão feliz de um jeito que resolveu dividir os poderes dela com a nossa turma, e convidou a todos para um passeio no mundinho dela.




DE MALAS FEITAS, OLINDINHO, CHIKINHA, BOLACHINHA E SAPEKA  VÃO PARA UM PASSEIO 0800
                                                                                                            OBRIGADO MEL.

sábado, 15 de outubro de 2016

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Enfermagem da Alegria- EA


Dia das Crianças no Hospital M.A


"...Chegou,chegou o Enfermagem da Alegria...Chegou,chegou o Enfermagem da Alegria..."
  
Respeitável público o espetáculo  vai começar



O poder da imaginação é algo incrível e nós leva e faz coisas extraordinárias acontecer. E foi assim que surgiu nosso pano encantado de dia das crianças.



 O pano encantado pode ser tudo aquilo que nossa imaginação permitir:Barco,Ponte,Casa,Flor,Trio elétrico,cama,enfim ele inclusive, pode ser feito com qualquer pedaço de pano ou seja inclusive em um hospital, afinal uma criança não deixa de ser criança, nem pode ter sua infantilidade interrompida por estar internada em um hospital,esse é o maior objetivo do E.A. Tira-los do momento triste e doloroso em que se encontram e leva-los aonde a imaginação deles poderem e quiserem ir, e tornar aquele momento ruim da vida deles em um:Sorriso,Abraço,Amizade,Carinho e cumplicidade para com todos os nossos pequenos.


Esse dia das crianças foi pensado com muito amor e carinho para nossos guerreirinhos teve tudo que eles gostam:Bolo, Pipoca, Cachorro-quente,Suco, Palhaço,Mágica e apresentação, afinal eles merecem o melhor!



PS:Fotos autorizada pelas mães!
Relato da palhaça Felícia (a cara da alegria).

sábado, 8 de outubro de 2016

DIA MUNDIAL DO SORRISO

Enfermagem da Alegria- EA


Dia mundial do sorriso:ajude uma pessoa a sorrir




O dia mundial do sorriso é comemorado todos os anos desde 1999.O lema desta linda campanha é 

''Faz um gesto de bondade.Ajuda uma pessoa a sorrir"

Desde que entrei no Enfermagem da alegria,posso ver como rir é um instrumento terapêutico! Ao depararmos com crianças e mães tristes,algumas vezes sem esperança,preocupadas e desanimadas. ,logo nós do Enfermagem da alegria pensamos:O que podemos fazer para mudar essa situação??
Como transformar um ambiente hospitalar em um ambiente alegre?Como ajudar crianças hospitalizadas no enfrentamento do processo de hospitalização? A resposta é simples e tem 7 letras

Sorriso

Unir o lúdico com o real  é uma das formas para despertar sorrisos. O sorriso é o arco-iris do rosto,é remédio para a alma.

E mesmo que haja tantos motivos para cara feia: dor,fome,medo, lembre-se que o  mundo é bem melhor com sorrisos estampados no rosto.Tenha fé que tudo de ruim irá passar .Sorria e a vida sorrirá para você, 



Sorria mesmo sem motivo,sorria até as bochechas doerem,sorria mesmo sem estar sendo filmado sorria pra si ,sorria para os problemas,sorria para a vida.



 E hoje dia 07/10-Dia mundial do sorriso,te pergunto: você já sorriu para alguém hoje? Não?Então que tal sorrir?
Entre nessa campanha e vamos espalhar sorrisos por ai


Um montão de beijos da palhaça leleca.

domingo, 2 de outubro de 2016

O SIGNIFICADO DA PALAVRA PALHAÇO

Enfermagem da Alegria- EA


Olá, galerinha!! Eu, Cerejinha estava passando e percebi que algo estava a fazer falta a vocês. Vieram me contar que estavam com saudades de mim, então resolvi dar uma passadinha rápida para matar a saudade meus amores :) 



 Então, meus amadinhos, hoje venho falar pra vocês do significado da palavra PALHAÇO, sim, desse nome, o qual temos com muito orgulho e levaremos conosco para o resto da nossa vida. Eu tenho uma dúvida: Para vocês, o que é ser palhaço? Ao meu ver, vocês acreditam que um palhaço só existe para fazer alguém sorri. Acertei? 
Pois bem, vou começar citando uma frase muito parecida com nós (eu e meus amiguinhos da alegria). Acredito eu, que vocês estão curiosos para saber não é? rsrs Calma, não criemos pânico  
Logo mais abaixo está a pequena frase: 

"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo." 



Legal não é? Gostei muito dessa frase, e achei de grande valia mostrar para vocês. Porque, um palhaço não é somente "Palhaçadas", ele tem um coração onde habita um amor imensurável pelo o que faz. Não há dinheiro no mundo que pague ver a alegria de uma criança, um abraço apertado ou mesmo um beijo. Temos sentimentos, que são de mera importância para nos caracterizar. Precisa realmente gostar do que faz! Ter respeito por as pessoas e principalmente de se realizar em ver a felicidade do outro. 

 Galerinha, não quero me demorar muito, para vocês não se cansarem de tanto ler.  Mas quero pedir muito que reflitam sobre o significado dessa palavra. Ela é de grande importância para nós e precisamos ser reconhecidos pelo nosso trabalho. A arte de fazer o outro sorrir, ficou para poucos e saibam, nos esforçamos sempre para ver o bem estar de vocês e principalmente, ver a felicidades estampada em seus rostos.



          Agora vou-me embora, sei que ficarão com saudades, mas voltarei em breve. Um grande cheiro e beijo no coração de cada um. <3 Amo vocês e até a próxima! 

Fotinhas da nossa última visita dia 29/09/2016