Enfermagem da Alegria- EA
"A alegria compartilhada é uma alegria dobrada."
Nome: Aline Célia
Apelido: Flokinho
É a hora mais esperada do dia, e surge então, o espirito de um artista, de um amigo, da doutora feliz como muitos me chamam ou até mesmo de um anjo, segundo muitas mamães.
É nos bastidores que sentimos a emoção de ser e fazer o outro feliz, de dar e receber boas risadas....é nessa hora que o enfermeiro palhaço ou o palhaço enfermeiro vive e conta os segundos para realizar um sonho. Com o objetivo de não somente minimizar o sofrimento e impacto causado pela hospitalização no desenvolvimento destes pequenos pacientes, mas também sensibilizar os futuros profissionais quanto a necessidade e satisfação do trabalho voluntário.
Desde que comecei a fazer esse trabalho magnífico tenho atuado com o coração aberto em todas as visitas ao Hospital. O ingresso nesse projeto me fez ver a Enfermagem com outros olhos, me tornou mais sensível na assistência e me qualificou como ser humano!
Portanto, “ A verdadeira humanização vem de dentro, tem que ser verdadeira, e pode acontecer a qualquer hora ou lugar, depende apenas da nossa vontade"
Com todo carinho, Flokinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário