terça-feira, 20 de agosto de 2019

A BORBOLETINHA ENCANTADA

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado

Iiuuppe! Olá, galerinha, tudo beleza com vocês?! Já estava morrendo de saudades das nossas histórias divertidas, e hoje não poderia ser diferente! Estão preparados? Então vamos nessa! 

Era uma noite linda, cheia de alegria e diversão, tudo parecia normal, quando de repente “pluf”, uma mensagem chegou ao nosso painel dos desejos.



 A empolgação era contagiante, pois eu e meus irmãozinhos fomos chamados para alegrar as crianças mais abençoadas e felizes na terra!



A nossa gasolina estava pouca, pois o nosso cometa era movido a sorrisos, mesmo assim dava para chegar ao nosso destino. 




Chamei o Paçoca, a Gotinha, a Chaverinho, a Bita e a nossa veterana Miau, para juntos comigo Mumu embarcamos nessa aventura mágica.



Vocês não vão acreditar!


 Quando o cometa doce pousou, nos deparamos com uma linda e encantada princesa chamada Borboletinha, era a mais linda de todas. Ela tinha uma luz que nos deixou mega encantados, super divertida na sua cadeira carruagem, foi fantástico, e ainda cantamos a sua música. Seu sorriso quase que encheu nosso cometa de combustível e fomos adiante.



Encontramos dois príncipes, eram as coisas mais fofuxas. Em meio a tanta diversão pudemos conhecer a Maria das Claras e sua mamãe, nunca vi tanta alegria.



Com elas contamos a história da linda Chapeuzinho e, amiguinhos, vocês não acreditam! Faltava pouco para o nosso combustível encher.



Vocês não sabem quem estava lá na próxima parada?! O nosso amiguinho Gabriel, que com seu sorriso encheu que transbordou o nosso cometa...

 

Nos despedimos daquela aventura e partimos no cometa doce!
E nossa aventura hoje foi assim... algodões doces.



Até a próxima. Bjokas da Mumu!

Relato postado pela voluntária: Aylla Almeida
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

ERA UMA VEZ...


Enfermagem da Alegria


Um Bosque Encantado






Em uma linda manhã de domingo, com o sol radiante, a trupe do Enfermagem da Alegria embarcou em mais uma aventura mega especial.





Saímos bem cedinho lá da Lua, pegamos a nova nave e viajamos até a Terra, não podíamos faltar, pois era o dia das celebridades no hospital. Ganhamos vários autógrafos com a caneta mágica de várias cores.




Risadinha, Chupetinha e eu (Bochechinha) fomos convidadas para dançar no show, acreditam? Lá tinha vários jurados pequeninos e as suas supermães. 




Nossa apresentação foi muito divertida, cheia de sorrisos.



Depois que dançamos e cantamos, encontramos um LUTADOR muito fofinho, e querem saber de um segredo mega secreto?



O papai dele também era um lutador, eles defendiam o bem e espalhavam amor por onde eles passavam.



Foi chegando o fim do dia, e precisávamos voltar para a nossa casa, mas antes... Passamos sabe onde? No PARQUINHOOOO...




Brincamos no gira-gira, no pula-pula, mas como nossa mamãe já tinha ligado, não podíamos demorar.



Olindinho ligou a nave e voltamos para casa super felizes e ansiosos para a próxima aventura.




Um beijinho gostosinho da palhacinha Buchechinha


Relato postado pela voluntária: Gisely Torres  
Revisado por: Leidiane A. Gomes

Fotos autorizadas pelas mamães

domingo, 18 de agosto de 2019

MARIA, MARIA


Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado

Olá, amiguinhos! Tudo bem com vocês? 

Estava com bastante saudade de cada um que nos acompanha.





 Sabe, hoje vim vos contar uma linda história de uma menina chamada MARIA CLARA, nossa história tem início em uma linda quinta-feira à noite, quando nossa trupe do Enfermagem da Alegria adentra o mundo encantado da nossa segunda casa, Maria Amélia.




Chegando lá, demos de cara com uma garota alegre, encantadora, sorridente, dócil e ao mesmo tempo muito forte; isso mesmo que estou contando, a Maria.


Ela nos contou que estava um pouco dodói e por isso teve que se mudar temporariamente para lá.




Ela sempre anda com suas amiguinhas, cujos nomes se parecem, por tamanha coincidência! Os nomes das amiguinhas dela se dão por: MARIA GEMA, MARIA OVO, MARIA CASCA E MARIA OMELETE; é como se todos fossem em homenagem a ela, né? Kkk...



 Elas me contaram que estavam lá fazendo companhia à sua amiga, pois eram muito próximas e não conseguiam ficar distante, olha que amizade linda!



Mesmo sem poder se movimentar muito, Maria nos ajudou a fazer uma festa em seu quartinho: conversamos, brincamos, tiramos clic’s e tudo mais.




A alegria foi tão contagiante que quando paramos para descansar, percebemos que não tínhamos mais tempo para continuar lá, pois nosso Uber aéreo tinha acabado de chegar.




Porém, com essa história lembro me agora de uma linda música que descreve muito bem uma MARIA na qual a letra fala que Maria, Maria é a mistura da dor e da alegria.
E as surpresas não acabam por aqui, pois quando estávamos descendo para o solo, avistamos de longe um lindo casal que nos mostrou o verdadeiro significado de um amor verdadeiro, de fé e de um lindo companheirismo, e que nos provou que um amor verdadeiro nunca se acaba, quanto mais se dá, mais se tem.



E é isso nossa historinha de hoje, meus amores.
Um beijo bem grande do Paçoca


Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães







CULTIVE O AMOR!

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



E aiií, criançada, tudo bem com vocês? 
Sim!?
 Então vamos para mais uma aventura. 

Em uma noite de quinta-feira, eu (Mumu), Paçoca, Gotinha, Bita e a Chaveirinho, estávamos voando em nosso tapete voador, quando de repente pudemos observar uma luz muito brilhante lá do mais alto céu.

Ficamos tão encantados que resolvemos ir até ela, quando aterrissamos em busca de saber o porquê daquela luz ser tão radiante e vibrante, encontramos uma passagem secreta que tinha escrito “Mundo da Imaginação”.




Ao atravessarmos, ficamos encantados com tantas crianças lindas e abençoadas que lá se encontravam.



Logo no início do caminho, a Princesa Valente estava nos aguardando para tirar uma linda foto.




 Ao prosseguirmos, encontramos a Rainha da Matemática, ela contou até 10 com a Chaveirinho, ela era muito esperta. Tivemos o prazer de conhecer todos daquele reino.




Em um corredor bem gigantesco avistamos o Flash e sua mamãe brincando de esconde-esconde.



E não é que tivemos uma participação especial da fada que coloca suco de laranja no relógio das criancinhas!




Foi muito divertido, ficamos encantados com tanto amor no ar. As mamães dos heróis e princesas adoraram também a nossa presença, tiramos várias fotos.


 Então é isso, trupe! Gostaram da aventura de hoje?





Até a próxima e bjokas da sua amiguinha Mumu.
Relato postado pela voluntária: Aylla Almeida
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães