terça-feira, 28 de maio de 2019

O MUNDO DOCE

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado


Olá, amiguinhos, sigam-me para mais uma aventura, que hoje foi no mundo dos doces!




Quando chegamos, tivemos uma baita de uma surpresa, conhecemos a Princesa dos Unicórnios que nos contagiou com sua empolgação;

Ela estava toda vestida de unicórnios por todo o corpo, que brilhava muito, e assim iluminava nosso caminho rumo ao mundo dos doces.




Só que antes de chegarmos ao mundo dos doces, tivemos que enfrentar um super guerreiro chamado Miguel, que batalhou bravamente com a Risadinha, e conseguiu derrotá-la.






 Mas, ele não queria nos atrapalhar, logo, logo tornou-se nosso amiguinho nessa jornada fantástica ao mundo dos doces, e nos ensinou para que lado seguir, e assim fomos, felizes e sorridentes no trenzinho vucuvucu, bem rápido ao mundo dos doces.




 Pois o trenzinho se movia com muita quantidade de doces (Hummm... delícia).

Chegamos à terra prometida dos doces, mas só poderíamos entrar se nos mostrássemos dignos da aprovação dos habitantes desse mundo mágico e doce, então fomos desafiadas a mostrar nossos talentos, e assim ocorreu o desafio. Eu (Docinho) e todas as minhas irmãs palhacinhas, cantamos e dançamos, e foi uma festa.




Todos os habitantes desse mundo gostaram da nossa apresentação, e conseguimos ser habitantes do mundo dos doces e temos visto para o visitar quando bem quiser.






Por fim, nos unimos para tirar uma foto daquelas, que a gente guarda no coração.






Saudades, mundo dos doces, e até a próxima visita. Com carinho, Docinho.


Relato postado pelo voluntário: Rannielly Faustino 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães






sábado, 11 de maio de 2019

O valor de um abraço


Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado


Mais uma quinta, e aqui estamos firmes e fortes. Hoje, diferente dos demais dias, queria relatar para vocês a felicidade que sentimos quando realizamos o que gostamos.





Tudo se inicia com a parada de nossa nave naquele velho estacionamento chamado Maria Amélia.

Sempre sabemos que lá vai estar repleto de criancinhas a nossa espera, e mesmo em tempos tristes e difíceis sempre colocamos um sorriso para assim animá-las.
... Esta quinta foi marcada de brincadeiras, cantigas e felicidade.




Ao adentrarmos neste universo, avistamos logo pequenas florezinhas que cansadas daquela rotina diária decidiram, então, pôr os papos em dias. A conversa delas era de um bercinho para o outro, e em uma linguagem que ali só elas entendiam.


Acho que era códigos que as mesmas tinham criado para ninguém saber qual era o assunto; todos nós queríamos entrar na conversa, mas não teve jeito. Então, Bita, esperta como sempre, decidiu oferecer um balão para que pudesse entrar na conversa, e olha lá! Não é que deu certo!




 Gota quando viu, logo decidiu fazer balões também, mas não teve êxito. 



Paçoca, o comandante da nave naquela noite, estava muito acanhado, cansado, mas ao mesmo tempo feliz por estar ali junto daquelas fofuras.



 Foi quando de repente, THANRAAAAAAN! Uma linda princesa puxa sua capa e dá-lhe um abraço,




... aquele momento foi como uma injeção de energia para o Paçoca, dali, então, o mesmo ficou ligado em 220 Watts.




A primeira ideia que veio na cabeça dele foi o THE VOICE BRASIL KIDS, que não podia faltar, né mesmo!? 

Então preparamos logo o fofurômetro


 Vocês lembram, né, daquele programa que ele apresentava em edições passadas? 

Que até descobriu uma cantora internacional, a SUSPYRE, que hoje está encantando multidões fora do Brasil.



 Isso mesmo, a pedido de milhares de fãs ele voltou e voltou com gosto. 

Dentre as participantes que ali estavam disputando, a que mais chamou atenção do público foi a mamãe de uma linda sereia que ali estava, a Luciene, ela cantou uma música muito emocionante e foi com aquele timbre de voz, e toda sua felicidade que a mesma conseguiu o título de voz mais linda do programa.



Tudo estava muito lindo, mas, infelizmente, nossa hora não nos permitiu ficar mais um tempinho, e tivemos que partir.

 Pegamos nossa nave e fomos alegres e satisfeitos, e com a presença do nosso Senhor Jesus Cristo para nossas casinhas.

Um beijo bem grande do Paçoca



Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

sexta-feira, 10 de maio de 2019

ESTAÇÕES DA ALEGRIA

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado


Olá, pessoal, se vocês gostam de uma boa história então vem com a gente! 


Em uma bela manhã de um sol muito brilhante, eu (Chupetinha), Chaveirinho, Risadinha, Bochechinha, Mumú, Lilica e Docinho resolvemos nos aventurar pegando o trem da alegria.




Quando o trem parou na primeira estação, descobrimos que estávamos no mundo dos heróis. Era um mundo com muita luz, alegre e colorido, igual a um arco íris.




Para nossa surpresa quem estava lá era o Super-Homem.





 Ele estava com o braço dodói, porque ainda estava aprendendo a voar, mas nem por causa disso ele perdia a graça, pois sorria demais com a turminha da alegria.




Então, nos despedimos do Super-Homem mirim e pegamos novamente o trem.


Piui! Piuiiiii! Piuiiii! Piuiiii!!!

 O nosso trem andava pelos reinos, pelas montanhas e pelos castelos encantados do mundo dos heróis.

Na segunda estação conhecemos o menino Quinzinho e sua irmã, que dirigia um grande carro de fumaça.


 Nós brincamos de esconde-esconde pelos imensos bosques, mas Quinzinho era um garoto muito esperto, e rapidinho encontrou toda a trupe da alegria.

Piui! Piuiiiii! Piuiiii! Piuiiii!!! 

Bora turminha! Vamos para a próxima parada. Piui! Piuiiiii! Piuiiii! Piuiiii!!! 

Na terceira estação tinha uma galerinha muita divertida. Teve brincadeiras, bolhas mágicas, balões e muitas fotos para registrar todos os nossos largos sorrisos.




Piui! Piuiiiii! Piuiiii! Piuiiii!!!





 Corre trupe da alegria vamos perder o trem.




Até a próxima amiguinhos!!! Beijos da Chupetinha.


Relato postado pelo voluntário: Maria Fernandes 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães


NOITE MÁGICA

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



Olá, amiguinhos, tenho uma historinha para contar a vocês. 

Certa tarde, eu estava em casa comendo torta de limão, de repente recebo uma ligação





... era Gotinha dizendo que havia passado em um lugar e tinha visto crianças tristes, e que precisávamos fazer algo para deixá-las felizes.



Então tive a grande ideia de convocar meus amigos palhacinhos do Enfermagem da Alegria, e levarmos amor, carinho, alegria, brincadeiras e balões que se transformavam em girafas, cachorrinhos e macaquinhos.






Para minha felicidade, e das criancinhas também, todos aceitaram a ideia, e fomos para lá todos muito bonitos. Onde passávamos, as pessoas queriam tirar um retrato conosco.



Foi tão divertido que tinha gente que queria saber se podia levar um de nós para casa para guardar em um potinho e cuidar com muito amor. As crianças riam muito, e cada risada recarregava nossa caixa de coisas boas. 





Já ia esquecendo, chamei uma palhacinha muito amável, a Lalá, ela tem um dom pessoal, o dom de que onde ela toca, o carinho e aconchego fazem morada.


 Ela tocou em uma criancinha que estava chorando e foi como uma mágica, ela parou de chorar, e a mamãe dela pediu que Lalá segurasse seu bebê, pois queria uma foto para registrar esse momento com esse alguém muito especial. 





A noite foi de muitas surpresas e carinho.







 Quando menos esperávamos, o moço do tempo, mais conhecido como o Senhor Relógio, chegou e nos disse que estava chegando a hora de dar tchau.





 Nos despedimos, pegamos nossa nave e partimos para a Lua com mais uma missão cumprida. 






Um abraço bem apertado, pessoal. Com carinho, Bita!


Relato postado pelo voluntário: Valéria Lima 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães



sábado, 4 de maio de 2019

Comemoração da páscoa apresenta: O verdadeiro Sentido da Páscoa

Enfermagem da Alegria

Um Bosque Encantado



Olá, pessoal, tudo bem? Espero que sim...

Estão preparados para saber como foram as nossas aventuras desse domingo, 28/04/2018? Simmm... Então vamos lá!



Hoje a nossa trupe do Enfermagem da Alegria estava quase completa, só faltava Bochechinha que estava dodói, mas graças ao Papai do Céu, ela já está melhorzinha.



Eu, Lilica, estava junto com meus amiguinhos: Chaveirinho, Risadinha, Chupetinha, Lalá, Docinho, Gotinha, Bita, Olindinho, Paçoca e Mumu,




...e hoje, além de sermos palhacinhos, resolvemos virar atores para encenar uma super peça teatral para o nosso público espetacular, e sabe quem fazia parte desse público? O incrível Hulk (Victor) que estava bem bonito e prestando atenção nos mínimos detalhes.



      Então, como era nossa comemoração da páscoa, resolvemos apresentar uma peça bem legal para nossos amiguinhos, e decidimos falar sobre o verdadeiro sentido da páscoa, mas antes disso, realizamos uma super produção, ou seja, nos pintamos de coelhinhos super poderosos


 para podermos dar uma passadinha na triagem  alegrarmos as criancinhas que ali estavam. 




E assim foi feito!!




Depois desse primeiro momento, subimos na nossa nave e pousamos no teatro, onde aconteceu a nossa apresentação. Todos já haviam sido convidados e já estavam sentados, confortáveis, esperando nossa triunfal apresentação.




Nossa apresentação começa mostrando para nossos amiguinhos que o verdadeiro sentido da páscoa se dá devido o nosso Deus querer muito que ficássemos de bem com Ele, por isso Ele mandou Jesus, que era seu filho, e a páscoa foi quando Jesus veio nos salvar.



Jesus foi representado por Paçoca.

Eu, Risadinha e Docinho éramos os amiguinhos de Jesus, aqueles com quem ele dividiu o pão, e que foram orar com ele no monte.




 Lá neste monte, nós não podíamos dormir, pois tínhamos que proteger Jesus, mas nós acabamos dormindo, e Jesus foi preso pelos soldados malvados: Gotinha e Chupetinha, e eles fizeram um dodói em Jesus.





Jesus foi crucificado, morto e sepultado na sexta-feira santa, mas no sábado de aleluia, quando Maria Madalena (Mumu) foi até o seu túmulo, ele havia sumido; ela se desesperou e foi ao encontro da mãe de Jesus, Maria (Bita) e de seus amiguinhos. No caminho, ela encontrou um anjo lindo (Lalá) que anunciou que Jesus estava vivo.




Ela logo anunciou para todos que Jesus estava vivo e todos ficaram muito felizes.




Então, no domingo de páscoa, Jesus apareceu para todos e anunciou que tinha ressuscitado e que ia cuidar de todos, ao lado de seu Pai!!!




     Todos aplaudiram a nossa apresentação, porque entenderam que,
 o verdadeiro sentido da páscoa é a ressurreição do nosso Salvador Jesus.




Tchau, pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer o verdadeiro sentido da páscoa! 


Até a próxima. Beijos da LILICA.


Relato postado pela voluntária: Jéssica Paloma
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães