quinta-feira, 31 de agosto de 2017

APENAS QUESTÃO DE SER

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Felicidade é só questão de ser




Nós nunca vamos entender a vida.
Nunca vamos entender por que o sol brilha.
Nunca vamos entender porque cachorro é chamado de cachorro, e não de árvore.



Passamos nossa vida tentando compreendê-la.
Por que isso aconteceu?
Por que conheci meu melhor amigo?
Qual o porquê de estar com fome toda hora?


Seria ideal que a vida tivesse um manual de instrução, mas não tem. Então vivemos uma aventura todos os dias. Todo dia uma nova história; pode ser um dia calmo, pode ser turbulento... Porém, apesar da rotina, tudo fica diferente.
Mas essa é a graça, seguir a mesma rotina todos os dias de uma maneira diferente e gostosa.


Apesar de não entender a vida, garanto uma coisa a vocês,

 “É bonita, é bonita e é bonita”


E segundo Marcelo Jeneci “Felicidade é só questão de ser”.

A felicidade não é um troféu para ser conquistado ou uma recompensa por algo. A felicidade só depende da gente.


E nessa quinta feira, a felicidade nos rodeou. 
Ela nos abraçou.
Ela nos fez ser o amor.


“Melhor viver meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha para você”.

“Chorar, sorrir, dançar. Dançar na chuva quando a chuva vem...”




Beijos do paçoca


Relato postado pelo voluntário: Guilherme Caetano
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

terça-feira, 22 de agosto de 2017

TERRA À VISTA

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


A caixa

Vocês já viram um arco-íris?


Para a maioria das pessoas ele é um simples arco colorido. Para os físicos, o arco íris pode ser denominado como um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em espectro contínuo, quando o sol brilha sobre gotas de chuva.  Sua ordem completa de cores é: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.  



 Para nós o arco-íris é uma passagem do nosso reino encantado para a terra. 

Através dessa linda aquarela, embarcamos em alto mar para poder chegar ao Hospital Maria Amélia.

Na embarcação se encontrava a trupe mais corajosa do reino encantado: Belinha, Chaveirinho, Pipoca, Piruquinha, Tapioca e eu Jujuba.


Estava havendo uma tempestade, os ventos sopravam tão forte que nossa pequenina Chaveirinho caiu ao mar. Nossa trupe se desesperou.  Pipoca ficou muda, Tapioca começou a chorar, Piruquinha , que estava no leme, gritava para a gente fazer alguma coisa. Eu, Jujuba, só sabia gritar e correr pelo navio. Belinha, a mais calma, teve a brilhante ideia de jogar uma enorme boia para salvar chaveirinho.  Todas pararam no convés para ajudar Belinha a puxar Chaveirinho de voltar ao navio.
Chaveirinho retornou em segurança e trouxe consigo uma pequena caixa. Contou-nos que a tinha ganhado de uma linda sereia e que nela havia um enorme tesouro. A sereia advertiu que os mais diversos piratas estavam atrás daquela caixa, para roubar o que há de mais precioso no mundo. Ela nos deu a missão de levar a caixa para longe daquele mar.


Jujuba, a mais elétrica, assumiu o leme e toda a trupe chegou rapidamente a seu destino, sem que fossem pegas por piratas, tubarões, sanguessugas.


Ao chegar ao hospital, nos reunimos com todas as crianças presentes naquele reino em uma caverna, para poder descobrir qual o tesouro mais precioso do mundo.

Dentro dessa caixa...
Tinha um...
...
Um espelho.



Um espelho.  Um espelho que refletia o tesouro, o tesouro mais precioso do mundo: Você mesmo.
Ame- se acima de tudo, ame seu cabelo, seu estilo, seu jeito de sorrir, de gargalhar, seu jeito de amar. Porque as outras coisas que você ama vão ser consequência como: as flores, o sol, a chuva, um universo estrelado e até um arco-íris.


Nosso papo foi muito gostoso, espero que tenham gostado dessa minha história, mas eu tenho que ir. Deixo aqui com vocês um grande beijo e um abraço bem apertado.

Estamos ainda pela terra, distribuindo tesouros em forma de amor. Assim que virem o arco-íris, podem ter certeza de que estamos indo para casa e que nossa missão foi cumprida.



Um beijo da palhacinha mais doce do mundo, Jujuba.




Relato postado pela voluntária:Eduarda Brennda 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

NOSSO PODER É AMAR

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Oi, pessoinhas. Aqui é o Peteleco. O voluntário doidinho que resolveu dar um pulinho na intervenção nessa última quinta feira.


 Então, vim aqui contar para vocês como foi essa experiência e já adianto que foi muito legal!

Revemos alguns amigos que estavam passando uma temporada no hospital infantil, aproveitamos para matar a saudade e distribuir mais sorrisos e esperança! A nossa super modelo Ana Clara deu um show desfilando e, junto com a Jujuba, ensinou várias técnicas de como ser uma estrela!



Ahhh, vocês não imaginam! Eu vou contar um segredinho para vocês... 

Jujuba e Biloca são super heroínas! Sim, isso mesmo! Elas fazem parte das Meninas Super Poderosas. Essa menina fofa aí na foto com elas é a Lindinha, ela que completa a turma. Pois é, se estiverem em perigo, tristes e desanimados, podem chamar que elas vão te socorrer!


Então, nesse dia, ouvimos novas histórias, novos sonhos, conhecemos super heróis e super heroínas, do tipo que conseguem ficar invisíveis ou se livrar de um escorpião perigoso, ou simplesmente trazer um carinho, um afeto e amor em momentos difíceis. Porém, a lição que tiramos, a cada dia que se passa, é que isso tudo não tem a ver com ser um “super-herói”, mas sim, com ser humano!


Brincamos, cantamos, rimos muito, fizemos novos amigos e foi tão legal que vocês já podem imaginar como eu fiquei quando deu a hora de ir embora, né? O bom nisso tudo é que semana que vem tem mais!

Relato postado pelo voluntário: Darley Rodrigues 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O SORRISO NO OLHAR

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!


Como olhar uma criança e não sorrir? 

Olhar seu sorriso e não se encantar?

É algo tão natural, que nos transmite renovação de vida...O olhar de uma criança no ambiente hospitalar transmite amor e confiança.



Quando nossa turma chega e sente um olhar de desânimo em um dos pequenos, por estar ali hospitalizado, colocamos na face o nosso mais lindo sorriso que transmite emoção e amor, o que gera o reconhecimento deles pelo retorno em forma de um abraço.

Queremos sempre a esperança na vida de cada pequeno, o brilho no olhar, o sorriso no rosto e sentimento de vida.



Cheiro bem grande da tapioca 

Relato postado pelo voluntária: Amanda Karen
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

terça-feira, 15 de agosto de 2017

UMA UNIÃO DE AMOR

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!



Olá, amiguinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque eu Biloca, tenho uma história linda e recheada de muito amor para saborear com vocês.

 Mas como assim Biloca? Vou explicar direitinho, gente!


A história de hoje vai retratar um pouco sobre aquela bela frase: “A união faz a força”. Assim como num cabo de guerra, eu Biloca e meus amiguinhos: Jujuba, Biscoito, Paçoca, Joaninha e Miau recebemos uma missão do AMOR ♥. Viajamos para a terra das “lovianças” (amor + criança, entenderam? Rs), onde nos deparamos com seres encantadores e poderosos assim como nós.


Teve guerra do beijo - humm que gostoso -, a união da invisibilidade, ballet, cantigas e muita diversão. 

O fofurômetro não teve estrutura para esses momentos ♥.


A verdade é que, o que existe de mais bonito nesses momentos é sentir emoções que jamais tínhamos sentido antes... O amor é transformador, um sorriso abre caminhos, um abraço acolhe. Ahh... e conseguir ser o melhor que podemos, para fazer feliz quem necessita é mais do que uma missão, é uma dádiva de Deus ♥



“O amor é maior do que tudo, do que todos, até a dor se vai quando o olhar é natural ♪"


Um beijo da Biloca


Relato postado pelo voluntário: Beatriz Linard 
Revisado por: Leidiane A. Gomes
Fotos autorizadas pelas mamães

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DESPEDIDA DAS FÉRIAS

Enfermagem da Alegria

 10 Anos!



Fisiologia, Rock e muito sorriso


Parece algo simples, mas não é.

Para a simples demonstração de felicidade é necessário inúmeros mecanismos fisiológicos e esses mecanismos têm que funcionar em perfeita sintonia, como uma Orquestra, um espetáculo de Ballet ou até mesmo um show de Rock Roll (YEAH). 
Nosso Axl rose (Actina) e nosso Slash (Miosina) são as duas proteínas essenciais para promover a contração muscular (Porque o sorriso é uma contração muscular), mas eu falei a vocês que não é tão simples assim. É preciso um elemento X , uma força impulsionadora, uma ação que de acordo com nosso querido Guyton é o Cálcio, para os Guns N' Roses é o público e para o EA são nossos queridos voluntários. Por onde passam eles conseguem arrancar os mais diversos e lindos sorrisos. 

Isso é simplesmente fantástico.


Ao sorrir o corpo faz contração de cerca de 70 músculos da face, além disso, o sorriso estimula a liberação da serotonina (Hormônio da felicidade) que proporciona sensação de bem está ao mesmo tempo à sensação de esta em um show ao som de


“Sweet Child O’ Mine”


As férias estão acabando e o nosso projeto está voltando. A energia está a todo vapor, afinal, precisamos cultivar nossos sorrisos.


Fizemos um retrospectiva para vocês matarem a saudade. 

Primeira Visita



Apresentação no primeiro semestre



Apresentação no WorkShop



Festinha da Páscoa



Festinha de São João




Turma da Quinta Feira







Turma do Domingo








Um Grande Beijo, Equipe Enfermagem da Alegria.