domingo, 27 de novembro de 2016

A AVENTURA DO ABRAÇO

Enfermagem da Alegria- EA


Olá pessoal, olá pessoinhas, aqui quem vos fala é Olindinho, o Bonito é claro, rsrsrs


Hoje irei lhes contar mais uma incrível história das nossas aventuras, o quê! Aventuras?

- Sim, isso mesmo, das nossas aventuras, pois cada visita, intervenção, que realizamos no hospital é uma aventura surpreendente, repleta de sentimentos e alegrias para mim e para meus amiguinhos.

Agora vou lhes falar bem baixinho, vocês sabiam que a gente ganha muito por ir ver as criancinhas?

- Não?

- Achavam que era de graça, nada disso, sabe o que ganhamos?

Pois é, ganhamos muito amor, muitos beijos, muitos abraços, muito carinho, e também transpassamos novamente tudinho para todos ali presentes, vivenciamos uma explosão de sentimentos a cada visita, a cada sorriso, seja ele ganhado espontaneamente ou oferecido da mesma maneira.


Em uma de nossas visitas, ao adentrarmos em um dos quartos, visualizamos uma vozinha, ali ajeitando e acalentando sua netinha, e nós que não somos bestas nem nada fomos lá também para arrancar uma casquinha, e tentar conseguir um abraço, detalhe, o melhor abraço. Naquele momento brincamos com sua netinha, que estava no local e depois todos fomos dar um abraço bem forte nas duas, e naquele momento, captamos um enorme carinho, um amor esplendoroso, e ao mesmo tempo também passamos esses sentimentos para aquela Super Vozinha e sua netinha, bem como para todas as crianças e suas mamães que se encontravam presentes no âmbito hospitalar.




Esse foi mais um conto sobre nossos momentos com as crianças e seus familiares no hospital, e oh! Fiquem bem espertos e atentos, pois a qualquer momento, eu volto contando muito mais histórias.






Beijos do Lindo, Incrível, Cheiroso e Gatinho rsrsrs, Olindinho
Relato enviado pelo voluntário Hercules P. Coelho 

sábado, 19 de novembro de 2016

INGREDIENTES PARA A FELICIDADE

Enfermagem da Alegria- EA


Olá amiguinhos! Quem nos acompanha sabe que a nossa visita é cheia de amor.
Eu, piruquinha lhe faço um convite para juntinhos aprendermos uma receita. A receita para a felicidade, Vamos lá? 




Era uma vez quatro amigos que juntos tentavam animar as crianças que estavam internadas, nosso plano nunca falha, pois nele contém os ingredientes da felicidade é como se fosse uma receita de bolo, muitas vezes esqueço no fogo mais quanto mais amor melhor é para nosso coração. Querem saber quais ingredientes para ser feliz? O primeiro ingrediente é Deus, que tem nos acompanhado e vigiado em todos os tempos da nossa vida, o segundo é a fé, a fé que o E.A tem nos transformados em bons palhaços e pessoas, o terceiro é a palavra que Deus deixou aqui na terra para que possamos alimentar a nossa fé, o quarto é a esperança, aquela que faz acreditarmos em dias melhores, o quinto é a irmandade que é o que faz nos tornamos amigos de verdade, aquele grude todo que aguenta cheirinho de sovaco (kkk) , pum e dividir o lanche ! É fácil ser feliz, quem complica somos nós, o sexto e último é agradecer a Deus por todas as bonanças, sabemos que quanto mais agradecemos mais coisas boas acontece. Nunca duvide de um Deus que é tão maravilhoso. Deixo aqui seis ingredientes para felicidade, sabendo que existe milhares!








 Beijos de piruquinha,a linda <3  

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

VACINA MIRABOLANTE

Enfermagem da Alegria- EA


A história da vacina mirabolante 

Boa noite galera



Hoje ao chegar ao hospital para a visita de todas as quintas eu a palhaça Felícia que sou a cara da A-L-E-G-R-I-A, tomei logo foi um susto pois senti falta de alguém era Leleka que se perdeu hoje e não chegou a tempo, para a visita. Passado esse primeiro susto quando olhei para o lado senti uma enorme dor em meu braço esquerdo pensei ser uma picada de abelha tamanha era a dor mais não, era a palhaça Papita que me aplicou uma vacina anti-tetânica sem qualquer aviso era tanta dor fiquei com braço mole, não conseguia mais segurar uma bola de assopro. Biscoito perguntou logo porque eu estava daquela forma  e explicou que essa vacina dói porque  ela é muito potente e tem esse nome pois sai da têta da vaca por isso o nome tetânica, foi uma algazarra as crianças dizendo que biscoito estava enganado que não era por isso...mais nada adiantava ele estava convencido que era isso mesmo e o pior convenceu peruquinha e cerejinha dessa história mirabolante que inventou na cabeça de farinha dele e foi uma gargalhada só as ciranças mangado dessa historia louca que biscoito inventou...dizendo ainda, que  por isso é sua enorme potência esta associada ao grandes benefícios que o leite da vaca tem, me diga se tem condição uma conversa dessa .MENINOOOOOO a visita foi muito boa tirando esses sustos nos divertimos,abraçamos,cantamos fizemos cachorro,coração espadas, tudo de bexiga para amenizar o sofrimento de nossos pequenos.






PS: relato da palhaça felícia a cara da alegria.
Obs-fotos autorizadas pelos responsáveis

JANELA DA ALMA

Enfermagem da Alegria- EA

 A janela da alma



Olá galerinha,tudo bom com vocês meus amores?? Já estava com saudade de escrever por aqui, Mas como quem é vivo sempre aparace.  Resolvi aparecer  e cá estou eu, mais  linda do que nunca,pra gente bater aquele papo bem animado.

Na ultima quinta feira  eu e minha cambada, conhecemos pessoinhas prá la de especiais...E como a toda intervenção que fazemos levamos sempre uma mensagem de esperança e amor....Reconhecemos que essa é a nossa missão :Levar amor.



Sabe,desde que me tornei voluntária do projeto pude perceber o quão gratificante é ajudar o próximo,até então eu não tinha noção de como simples gestos traz enormes alegrias...E é isso que é a essência do projeto;É ver que uma bola de assopro pode se transformar em um brinquedo terapêutico que desperta sorrisos nas crianças e  mães presentes,é ver que quando se canta(mesmo desafinado) traz paz para os ali presentes,E que a nossa #dançamaluca, pandero e bolinhas de sabão são apenas ferramentas que usamos. e  Deus é sempre o nosso instrutor ,que guia os nossos passos nos dando sabedoria e luz.


E os nossos pequenos...Ah os nossos pequenos são os nossos  heróis e heroínas,Nos enquanto voluntários somos apenas incentivadores para que os nossos pequenos grandes Herois descubram a força que tem, que em meio ao enfrentamento ao processo de hospitalização  a fé e a esperança de dias melhores estejam sempre presentes sem espaço para a pasta das tristezas.Viva feliz e abra a janela da alma.



SINTAM-SE ABRAÇADOS PELA PALHAÇA LELECA
BJOOS

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

HISTÓRIA LOUCA

Enfermagem da Alegria- EA


Olá galerinha do bem! Aqui é Cerejinha (A delicinha) quem vos fala, sei que estavam morrendo de saudade de mim. Mas querem saber um segredo? Eu também estava de vocês. Aí vim logo matar a danada dessa saudade.


Pois bem, hoje quero contar uma coisa que aconteceu comigo há uns dias atrás, foi um momento de angústia e aflição, mas no final deu certo. Fiquem atentos, fastem seus sofás, desliguem a televisão, oxigenem o cérebro, só não peidem porque vem historinha por aí.


Não sei se vocês sabem onde eu moro, acho que não né? Pois hoje contarei a vocês onde eu guardo minhas tralhas. Meu lugarzinho é lindo, fantástico, onde mora vários animais, isso mesmo, vários animais. Me dou bem com todos eles, menos com o leão Josefino, ele quer mandar em tudo e em todos, já brigamos várias vezes, e acredite, eu não tenho medo daquele cara chata (literalmente). Mas falando em animais vocês já descobriram onde moro não é? Ah, é isso mesmo, na floresta, um lugar encantador!


VOU COMEÇAR MINHA HISTÓRIA:

Certo dia, fui visitar alguns amigos, dona Macaca e seu Elefante que são casados há algum tempo. Chegando lá, fui muito bem recepcionada e lá eles me informaram sobre boatos que o Leão Josefino estava espalhando. Pouco tempo depois chega na casa deles dona Girafa que consigo trazia um recado de Josefino e dizia que não queria mais me ver por aquelas redondezas e que eu fosse procurar outra floresta para viver. Como assim eu tinha que sair da minha humilde residência para viver em outra floresta?? Eu amo morar ali e sair de lá seria terrível. Pois bem, mandei outro recado para aquele cara de cebola chata (porque Cerejinha não é obrigada a nada, né não?), disse que ele fosse me tirar de lá com suas próprias patas, porque de lá eu só saia rebocada (que ele arrumasse um guincho.
No dia seguinte, estava eu e meus amigos na beira do rio se aciando (porque tomar banho era só aos sábados e ainda era quinta feira e estava me preparando para a visita), quando chega Josefino me desafiando. Com raiva e mostrando suas presas, disse que eu procurasse outra floresta para morar, porque não ia com a minha cara (Só ele que não vai com uma cara linda dessa né gente?), então não me queria lá. Vocês estão percebendo a audácia desse leão cara de cebola chata? Quem ele pensava que era? Cerejinha não tem medo. Então foi aí que ele disse que quando eu saísse do rio ia me pagar. Eu fiquei pensando, pensando, pensando e tinha que arrumar um jeito de sair do rio sem ele me ver. Depois de tanto pensar, eu aflita com a situação, lembrei que minha capa era mágica, além de levar alegria para as crianças, me dava super poderes e eu ainda podia voar. Então, peguei minha capa mágica e sai voando pela floresta e o leão Josefino saiu correndo atrás de mim, mas não conseguiu me pegar. Sabe para onde fui? Para a cara dos meus irmãos, Piruquinha, Biscoito, Felicia, Leleca e Risadinha, porque de lá íamos fazer nossa visita de todas as quintas. 
Chegando na nossa visita, as crianças me perguntaram porque eu estava tão descabelada, aí fui contar a história para elas... Não deu tempo se arrumar gente 




*Fiquem ligadinhos no nosso blogger, tem sempre novas historinhas para vocês!
Mais abaixo, fotos da nossa visita da última quinta: :) <3
Tchau Galerinha! Até uma próxima. Beijo no coração de vocês! :*