Enfermagem da Alegria- EA
Estive refletindo sobre isso e quis aqui escrever para desaguar todos os pensamentos que me invadiram... Na nossa cabeça há sementes que costumamos chamar de “IDEIAS”, elas surgem o tempo todo, durante todo o dia, das mais variadas formas: O que farei hoje para o almoço? Que roupa vou vestir? Qual cor pinto essa parede? Então essas sementes são processadas e eis que surgem as soluções.
Porém nem todas as sementes seguem o mesmo caminho, algumas delas saem da cabeça, e caem no coração, campo de terra fofinha, de cor rosada, com gosto açucarado e cheiro de flor! É assim que semente vira sonho! Lá eles são regados com esperança, alegria e entusiasmo! Aos poucos eles vão germinando, nos motivando a trilhar o caminho que nos fará alcançar seus frutos e quando finalmente são iluminados e aquecidos com os raios da coragem e do amor eles se tornam realidade.
A Enfermagem da Alegria nasce do coração de cada um de nós, quando nos dispomos a regar nossas sementes com os sorrisos das crianças, com a gratidão das mães, com o abraço da equipe hospitalar e com a nossa coragem de mostrar a todos que de rosto pintado, cabelo amarrado, jaleco fechado, somos protagonistas de dias maiores, melhores e mais felizes.
Sonhar faz parte de estar vivo!
Acredite em sonhos!
Eles são a engrenagem da felicidade!
By Lilica.
Chesla Alencar