Enfermagem da Alegria- EA
“O mundo precisa de sorrisos, precisa de amor, mas da forma antiga sabe? Daqueles que vem do fundo do coração.”
Nome: Állif Ramon
Apelido: Biscoito
Então, desde meu ensino médio sempre tive vontade de participar de alguma atividade voluntária, algo que me desse o prazer de fazer aquilo, de me dispor e me entregar. Então conheci por meio de um filme os Doutores da Alegria e fiquei completamente apaixonado por aquele trabalho. O Tempo passou entrei na Faculdade e conheci o projeto de extensão Enfermagem da Alegria e nossa (era na MINHA faculdade) e eu disse pra mim mesmo: Eu quero eu quero eu quero eu quero e Cá estou rsrsrrs.
A cada visita, a cada contato é algo tão gratificante, mágico, saímos de lá revigorados com o bem que eles nos proporcionam e são gestos tão simples que deixam um gostinho de quero mais, que são impossíveis de serem esquecidos. Cada mãe, cada criança é um mundo a ser descoberto e quando vemos que aquele carinho todo é recíproco, dá vontade de ficar por horas e horas, esquecemos de problemas, esquecemos de tudo, porque naquele momento só cabe a alegria, e quando essa alegria chega ela transborda, inunda e não dá lugar a dor, ao choro, pelo contrário dá lugar ao riso, aquele riso espontâneo, aquela gargalhada sem tamanho,enfim.
E sempre é um aprendizado, como dizia Voltaire : "A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encantam a alma.”
Um abraço bem apertado e que de tão apertado te sufoque.. rsrsr , Biscoito.